INTRODUÇÃO
O marketing digital surgiu como uma necessidade de criar uma estratégia de negócio que pudesse aproximar de maneira flexível os consumidores e as empresas.
Antes de definir o que seria marketing digital, é importante dizer sobre o que é e como se comporta o dito “marketing tradicional‟. De acordo com Kotler e Keller (2010, p. 4), “O marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais”.
Para defini-lo de uma maneira bem simples, podemos dizer que ele supre as necessidades lucrativamente,
Para suprir tais necessidades de lucratividade, o profissional do marketing se utiliza de diversas ferramentas como: pesquisas de opinião, passando por treinamento adequado de funcionários até os grandes canais de comunicação. Um grande exemplo de onde encontrar uma das faces do marketing é a Times Square, na qual são realizadas dezenas de milhares de anúncios todos os anos, desenvolvidos de forma estratégica pelas empresas do segmento. O mundo dos negócios se aproveita cada vez mais do marketing para vender seus produtos, afectando direta ou indiretamente o cotidiano da sociedade.
Quando o marketing começou a utilizar a internet como um de seus canais de venda, informação e conteúdo, seu poder de expansão se tornou ilimitado. Desse modo foi possível obter um alcance muito maior de prováveis consumidores, não mais localizados apenas a certa região. Surge então o conceito de marketing digital, o marketing integrado à rede mundial de computadores com o mesmo objetivo que Kotler propôs: satisfazer as necessidades de lucratividade.
#Desejamos boa interação com todos!
deixe a sua dúvida, comente o seu ponto de vista, partilhe e muito mais.
" Tudo pelo nosso bem estar acadêmico e social "
#Formador : Lopes Bibiana Ngongo
#Editor: Samuel Tando
Sem comentários:
Enviar um comentário